quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Errar é humano, mas persistir no erro prejudica sua carreira

Um artigo que li nesta semana, do qual gostei muito, dizia sobre a arte de aprender com o erro. O texto discorria sobre como é importante cada profissional aprender com o seu próprio erro e a partir dele, fazer o certo.
Achei perfeito todo o texto, mas o que me preocupa hoje é quando o profissional não aprende com o próprio erro e acomoda-se... Infelizmente isso acontece e muito!



Não estou aqui para criticar quem erra, aliás, pelo contrário pois errar é justamente uma condição humana, seja qual for a dimensão do erro, pequena ou grande, seja qual for o cargo, baixo ou alto escalão.. Todo mundo erra algumas vezes.
Mas o que diferencia o “todo mundo” é que alguns se arrependem do erro, enquanto que poucos buscam saber aonde erraram e, principalmente, como não errar mais.

Quando você busca uma solução para que o erro não aconteça novamente, você ganha conhecimento, reconhecimento (por sua humildade) e aprende mais sobre o seu trabalho.
Concluímos com isso que errar faz parte do aprendizado, mas após o erro temos que responsabilizarmos pelo aprendizado!

Não podemos nos acomodar diante de um erro, combatê-lo é dolorido, exige raciocínio e tempo, o processo todo é dolorido. Mas logo após chega o aprendizado e o enorme sentimento de prazer por ter encontrado a solução.
Portanto busque saber aonde errou, procure a solução e não deixe a acomodação por trás do erro prejudicar a sua carreira!


Um ótimo setembro a todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário